O Botafogo espera anunciar até quarta-feira a contratação por três temporadas de Marcelo Mattos. Na semana passada, o volante deixou o clube carioca para tentar se desvincular do Panathinaikos, da Grécia, e, assim, poder prorrogar sua estada em General Severiano.
Apesar de rumores indicarem que o Fluminense tenta entrar na disputa pelo jogador, Marcelo Mattos já antecipou que não quer trocar o Botafogo por outro clube brasileiro. A diretoria botafoguense deve pagar cerca de R$ 2 milhões pela liberação do volante.
Como o novo contrato teria de ser validado na CBF, é provável que Marcelo Mattos não tenha condições de encarar o Atlético-GO, na quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem o volante e os uruguaios Arévalo e Loco Abreu, que estão na Copa América, o Botafogo faz boa campanha nessas primeiras rodadas do Brasileirão - está em quarto lugar, com 14 pontos. E os jogadores esperam mantê-la por longo tempo.
"Nossa campanha tem sido fruto de muito trabalho. Muitos não acreditavam que nosso início de campeonato poderia ser bom. Mas não podemos achar que está bom", discursou o lateral Alessandro. "Sabemos como será difícil manter o time no G4".