Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-jogador Bruno, é o novo goleiro das divisões de base do Botafogo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Bruninho, de 14 anos, assinou contrato de formação e foi avaliado pelo Botafogo durante a disputa da Copa Voltaço sub-14. O garoto, de 1,88m, foi eleito o melhor goleiro da competição.
O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol. Botafogo, em comunicado
Ele estava no Athletico-PR desde 2023 e assinou um contrato de formação com os paranaenses em fevereiro. Bruninho chegou ao Furacão depois que teve destaque em Campo Grande, na escola Pelezinho.
A promessa irá reencontrar Léo Coelho, novo gerente da base do Glorioso, que também trabalhou no Furacão. O garoto tem idade de sub-14, mas pode atuar no sub-15.
O goleiro terá a sua primeira experiência no futebol carioca, onde o pai vestiu a camisa do Flamengo de 2008 a 2010. A informação foi publicada inicialmente pelo Fogão Net.
A SITUAÇÃO DE BRUNO
Em 2013, Bruno foi condenado a uma pena de 22 anos e três meses pelo assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho.
O jogador teve concedido um habeas corpus em 2017 pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão foi assinada pelo ministro Marco Aurélio Mello.
Em 2019, o goleiro conseguiu a progressão para o regime semiaberto. Ao todo, ele ficou oito anos e dez meses na cadeia.
Bruno ganhou liberdade condicional em janeiro de 2023 após decisão da Justiça do Rio.