Depois de três derrotas seguidas fora de casa, uma delas custando a eliminação da Copa Sul-Americana, o Botafogo conta com a sua força como mandante para voltar a vencer e se reaproximar do líder Vasco no Campeonato Brasileiro. Dos sete jogos restantes na competição, o time botafoguense faz cinco no Rio, incluindo os próximos três.
Por isso, a ordem é derrotar o Cruzeiro, no sábado, e o Figueirense, no dia 5 de novembro, para chegar ao clássico contra o Vasco, na 34ª rodada do campeonato, possivelmente em situação de assumir a liderança com uma vitória - está hoje terceiro lugar, com 52 pontos, cinco atrás do líder.
"Esse três jogos seguidos no Engenhão vão ser importantíssimos para nós. Vão determinar o que o Botafogo quer na competição. Se a gente conseguir bons resultados agora, vamos estar na briga pelo título. Temos que assumir a liderança na hora certa e ficar até o fim, que é o que importa", analisou o lateral Alessandro.
O retrospecto no Engenhão é favorável, com 11 vitórias e quatro empates em 15 jogos disputados. Aproveitamento de mais de 82% dos pontos disputados. Para o volante Renato, tal rendimento se deve muito ao apoio da torcida botafoguense. "O torcedor em casa realmente faz a diferença. Esperamos manter esse retrospecto. A intenção é permanecer nas primeiras posições até o fim do campeonato", avisou o jogador.
Para a partida contra o Cruzeiro, o técnico Caio Júnior tem dois desfalques. O volante Marcelo Mattos e o lateral Lucas cumprem suspensão e devem ser substituídos por Lucas Zen e Alessandro, respectivamente.