Futebol

Bombeiros encontram irregularidades em cinco centros de treinamentos de Londrina

16 fev 2019 às 15:54

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias em estádios, ginásios e alojamentos de centros de treinamentos de jovens e adultos em todo o Paraná na última semana. Em Londrina, seis dos cinco locais vistoriados foram autuados por apresentar irregularidade nas normas de combate e prevenção a incêndio. Apenas o estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, não foi autuado. Já o Estádio do Café, o Moringão, o CT (Centro de Treinamento) da SM Sports, a Portuguesa Londrinense e o alojamento do PSTC apresentaram problemas e podem ser multados.

Segundo o capitão dos bombeiros Renê Bortolassi, a orientação do comando era fiscalizar todos os locais que tinham as mesma finalidade do Ninho do Urubu. "Há problemas como a falta de sinalização para saídas de emergência e encontramos extintores com data de validade vencida", diz. Em alguns locais como na SM Sports, foram detalhes com exigência técnica de corrimão, mas que geram auto de infração.

No dia 8 de fevereiro, o CT do clube carioca pegou fogo após um possível curto-circuito no ar-condicionado do alojamento dos atletas da categoria de base. O incêndio provocou a morte de 10 adolescentes e três ficaram feridos.


Continue lendo