O meia ganês Kevin-Prince Boateng, que liderou o abandono de campo de jogadores do Milan durante uma amistoso no início do ano por causa do abuso racial de torcedores, vai participar de um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima semana para discutir o racismo no esporte.
O escritório de direitos humanos da ONU disse que Boateng e o ex-jogador Patrick Vieira, que foi capitão da seleção francesa, vão participar do debate "Racismo e Esporte" no dia 21 de março. O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, vai abrir a sessão de 90 minutos na sede europeia da ONU, em Genebra.
Boateng também tem marcado um encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no dia seguinte em Zurique. Inicialmente, Blatter questionou o abandono de campo do jogadores e seus companheiros do Milan após o meia ser alvo de abuso raciais por parte dos torcedores do Pro Patria, da quarta divisão italiana, durante um amistoso em janeiro. Depois, porém, o dirigente elogiou a "coragem" do ganês e criou uma força-tarefa antirracismo na Fifa.