Dória é considerado um dos mais promissores zagueiros brasileiros na atualidade e chegou a ser cobiçado por gigantes europeus, como a Juventus, mas sua chegada ao Olympique de Marselha não agradou o técnico Marcelo Bielsa. Nesta quinta-feira, o argentino disparou contra a contratação do jogador e criticou a forma como o clube francês busca seus reforços.
"Eu fiquei sabendo da compra do Dória segunda à tarde, quando ele chegou para o exame médico. Eu me opus à sua chegada. Quando eu dou a minha posição sobre um jogador, eu levo em conta vários fatores e um deles é saber qual é o seu valor e o quanto deve durar no clube. Na chegada de Dória, eu não poderia analisá-lo. Eu não poderia dar minha opinião", declarou.
O zagueiro custou cerca de R$ 30 milhões aos cofres do Olympique e chegou exaltado pela diretoria. O próprio Bielsa não criticou diretamente o potencial do brasileiro, mas sim os critérios do time francês. O descontentamento do treinador com o clube aliás, não se limitou ao acerto com Dória.
"O presidente também me prometeu que não iria contratar jogadores estrangeiros, porque o Olympique não tem a estrutura suficiente para avaliar as qualidades de um jogador que não joga na França. Nenhum jogador chegou por minha decisão. Propus doze opções e nenhuma se concretizou. Tivemos que contratar urgentemente", disparou.
A insatisfação de Bielsa ficou evidente nesta quinta, mas ele garante que isso não encerrará seu ciclo no clube, que começou na pré-temporada. "A realidade é diferente do que foi planejado. Estou desiludido com o modo de operar. Vou aceitar o desafio com alegria e otimismo, mas o trabalho do clube me desaponta", disse.