Havia grande expectativa para que, nesta terça-feira, o argentino Bertoglio fizesse o seu primeiro treino com o elenco do Grêmio desde que foi recontratado pelo time gaúcho, mas o meia permaneceu no vestiário do Estádio Olímpico realizando treinos físicos e adiou a sua aguardada volta.
O jogador retornou ao Grêmio no final de julho, com grande aprovação da torcida, que viu ele se destacar no Campeonato Gaúcho, voltar para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ser recontratado, novamente por empréstimo. Mas a inatividade na Ucrânia fez Bertoglio chegar ao Brasil fora de forma.
Enquanto isso, nesta terça, o restante do elenco do Grêmio fez apenas um treino de recuperação física e musculação no vestiário, além de correr em volta do campo. No sábado, a equipe pega o Cruzeiro, em Porto Alegre. Gilberto Silva, com dores na coxa, é dúvida.
POLÊMICA - O Grêmio publicou nota oficial criticando a divulgação, na internet, de um vídeo amador que mostra torcedores entrando no Estádio Olímpico, no jogo de domingo contra o Santos, sem precisar de ingresso.
De acordo com o clube, "tratou-se de uma questão de natureza administrativa, em que foram remanejados torcedores adquirentes de ingressos que não conseguiram atravessar a boca do túnel nos portões 10 e 13. Para solucionar o problema, os torcedores foram deslocados para o portão 5, onde houve a liberação da catraca, visto que os ingressos já haviam sido entregues anteriormente". Na nota, a diretoria reclama que o vídeo foi usado "para fins de promoção pessoal, prejudicando imagem do Clube junto de seus sócios e torcedores."