Ainda com uma incômoda lesão no ombro esquerdo que não o impede de jogar, o meia-atacante Bernard diz que irá para o jogo pensando em atuar sem se poupar fisicamente, mas alertou que, se ficar cansado, será o primeiro a alertar o técnico Cuca.
- Vou sentir a parte física um pouco, fiquei 3 semanas parado e se trata de ritmo de jogo. Espero que possa recuperar com o decorrer do tempo. Dentro do jogo, irei dar o meu máximo e, caso esteja no meu limite, irei comunicar o Cuca para colocar outro jogador no meu lugar - afirmou o camisa 11.
Bernard se lesionou no dia 31 de março, contra o Tupi e, segundo o médico Otaviano Oliveira, sofreu uma luxação grave. Depois, ele voltar a atuar e teve de conviver com dores no ombro nas duas últimas partidas que fez. Contra o Tombense, inclusive, foi substituído ainda no primeiro tempo.
Mas, na ocasião, a joia alvinegra pediu para jogar, lembrando que é um cara 'fominha'. Só que sua vontade de estar em campo tem um limite, que esbarra na saúde.
- Sou aquele cara fominha, com dor ou não quero jogar, mas quando chega a uma situação que não dá mesmo você pede para sair. Na partida de domingo senti uma dor maior e por precaução pedi para sair, pois nesta fase decisiva qualquer lesão pode complicar, então achei melhor sair - completou.