O atacante do Real Madrid, Benzema, terá de responder na justiça pelo fato de ter sido flagrado por um radar de velocidade conduzindo um veículo a 216 Km/h em uma rodovia nas cercanias de Madri. O limite de velocidade no local é de 100 Km/h. O carro, de modelo Audi RS5, é de propriedade do clube espanhol e estaria cedido ao jogador.
Nas mesmas imagens há ainda um Porsche, flagrado a 260 Km/h. O fato ocorreu no último dia 3 de fevereiro, horas antes da partida em que sua equipe perdeu para o Granada por 1 a 0 com gol contra de Cristiano Ronaldo.
Ainda que esta tenha sido a velocidade flagrada, os policiais dizem que ela é 5% mais alta por conta da margem de erro do radar. A Guarda Civil afirmou que não deteve o veículo para evitar uma perseguição, que poderia acarretar em um grave acidente de trânsito.
Benzema deveria aparecer perante o júri na última terça-feira, porém os advogados do Real Madrid conseguiram adiar a audiência para as próximas semanas. O motivo alegado foi que o clube merengue jogaria a semifinal da Copa do Rei, contra o Barcelona, no mesmo dia. Ainda que tenha sido relacionado, o atacante não entrou em campo no clássico.
A polícia acredita que um outro jogador estaria ao volante do Porsche. O Real Madrid, no entanto, afirma só reconhecer o Audi como sendo de sua propriedade.
Caso seja condenado por direção perigosa, Benzema poderá enfrentar uma prisão de três a seis meses, ou então multado em valores diários de cinco (R$ 13) a 400 euros (R$ 1.038) por um perídio entre seis a 12 meses. Outra pena cabível neste caso é a prestação de serviços comunitários entre 31 a 90 dias.