Futebol

Bem-humorado, Seedorf comenta sobre filho Vitinho

27 ago 2013 às 14:26

Saindo do Botafogo rumo ao CSKA, da Rússia, Vitinho deixará o pai para trás. Não o biológico, mas sim Seedorf. O garoto já tinha falado em entrevista coletiva que considerava o holandês como tal, mas dessa vez foi o camisa 10 que comentou a relação. Em conversa bem-humorada com o site da Fifa, Seedorf falou do garoto e foi além: afirmou que além do camisa 31, poderia ser pai de vários outros jogadores no Glorioso:

- Ele é engraçado (risos). Eu tenho que rir dele. Mas eu podia ser pai de vários lá dentro. É curioso, porque para mim é como se fosse ontem que estava naquela posição também, com 16 anos, começando. É muito legal. A gente tem um relacionamento muito legal. Aqui tem uma cultura de dar entrevista o tempo todo, no intervalo dos jogos. Vitinho está numa fase para se consolidar como jogador. Seu talento não está em discussão. Até mesmo Seedorf deve ter sido pego de surpresa com a negociação. Não à toa, o holandês lembrou da polêmica envolvendo o garoto no duelo contra o Vitória, no Maracanã. Na ocasião, ele tirou o jovem meia-atacante do campo para não dar entrevista.

- Minha ação era natural e de entender a dificuldade de um jogador - qualquer jogador, experiente ou não - de manter o foco no intervalo. Enquanto você dá entrevista, você se desprende naquele momento do foco do grupo, que é o principal. Essas coisas são pontuais. Não vai acontecer nunca mais porque todo mundo aprende. Agora, ele dá entrevista, mas com outra consciência, sabendo que tem que manter o foco. E esse grupo aprende rápido. Uma vez que evolui, não volta para trás - completou.


Continue lendo