David Beckham não atua mais profissionalmente, mas segue ligado ao futebol. Nesta quarta-feira, ele exerceu sua opção de compra da franquia de uma equipe em Miami, no processo de expansão da MLS - a principal liga de futebol dos Estados Unidos -, e o acordo com o ex-jogador da seleção da Inglaterra será fechado quando ele apresentar as garantias financeiras e encontrar um local para o estádio do time.
O acordo foi anunciado nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva que contou com as presenças de Don Garber, comissário da MLS, Beckham e Carlos Gimenez, prefeito de Miami. "Obrigado pela recepção calorosa", disse Beckham, para as mais de 300 pessoas que acompanharam o anúncio. "Este é um momento emocionante , e algo que estamos realmente ansiosos para trazer para Miami".
Beckham tem observado possíveis locais para o estádio e busca investidores para ajudar com os custos iniciais, como a sua construção, e também a aquisição de jogadores. "Nós não queremos financiamento público", disse Beckham, sob aplausos. "Nós mesmos vamos financiar o estádio. Temos trabalhado muito duro para chegar a esta fase, queremos criar um clube de futebol que é o clube de futebol do povo".
Com uma carreira de sucesso, Beckham atuou por Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy, Milan e Paris Saint-Germain, o último clube que defendeu, até o fim da temporada 2012/2013 do futebol europeu, quando se aposentou. Miami chegou a ter um time na MLS, o Miami Fusion, entre 1998 e 2001, quando acabou sendo fechado por causa dos públicos reduzidos.