O Bayern de Munique fez uso de todo seu arsenal de meias, laterais ofensivos e atacantes, superou o Arsenal fora de casa por 3 a 1 e está com a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões mais do que encaminhada, quase assegurada.
Agora só um milagre classifica o Arsenal, que precisa vencer por três gols de diferença ou dois gols, contanto que marque mais de três. Em caso de resultado repetido (desta vez a favor dos Gunners), o jogo vai para a prorrogação.
Os gols do jogo foram marcados por Kroos, Müller e Mandzukic, enquanto Podolski diminuiu para os donos da casa, que devem acabar novamente a temporada sem troféus, após a eliminação precoce também na FA Cup.
A partida de volta, que tem tudo para ser uma mera formalidade, está marcada para o dia 13 de março, na Allianz Arena, em Munique.
O resultado também deixa Arsene Wenger ainda mais pressionado. O treinador francês foi muito criticado após a eliminação na Copa da Inglaterra e, com a provável saída da Champions, os rumores de sua saída podem aumentar cada vez mais.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Bayern começou querendo definir logo o confronto nos primeiros 90 minutos. E pegou o Arsenal desprevinido. Tanto que aos 7', Kroos abriu o placar de fora da área. E a blitz alemã continuou, com os bávaros dominando todo o jogo, enquanto o time inglês seguia totalmente alheio ao que acontecia.
A ficha só caiu para os Gunners com o segundo gol do Bayern, feito após bela jogada de Lahm. Escanteio cobrado, confusão na área e Müller coloca a bola nas redes.
A partir daí, o Arsenal passou a sair para o ataque e, mesmo encontrando espaços nas costas de Alaba, só chegou à sua primeira finalização aos 33', com Mertesacker, travado pela zaga bávara. Pouco depois, Sagna aproveitou nova falha do lateral-esquerdo belga, tocou para Walcott, que também foi travado.
Enquanto isso, Vermaelen, improvisado na lateral-esquerda, seguia dando espaços para Lahm. Foi o capitão do Bayern que chegou à linha de fundo novamente e cruzou na cabeça de Mandzukic, que errou o alvo por pouco.
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Bayern imprimindo um ritmo forte e partindo para cima do Arsenal. No entanto, um erro coletivo da zaga alemã permitiu que os donos da casa voltassem à partida.
Em escanteio cobrado, a bola ficou pipocando na pequena área, o goleiro Neuer e a zaga hesitaram e Podolski diminuiu de cabeça, colocando fogo na partida.
Mesmo assim, as melhores chances seguiram sendo do Bayern, principalmente com Mandzukic. Wilshere e depois Giroud, pelo Arsenal, foram os mais perigosos, com o francês obrigando Neuer a fazer bela defesa, um minuto depois de entrar em campo no lugar de Podolski.
Outro que entrou durante o jogo, Robben ajudou na confecção do terceiro gol. O holandês dominou a bola na entrada da área do Arsenal, esperou Lahm passar e tocou para o lateral, que deixou Mandzukic livre para marcar. A bola demorou, mas entrou, deixando os Gunners ainda mais longes da ilusão do primeiro título europeu.