Futebol

Bayern renova com Adidas e vai ganhar R$ 2,9 bilhões a partir de 2020

29 abr 2015 às 15:11

Uma das potências do futebol mundial, o Bayern de Munique terá mais um motivo para se orgulhar da sua força. A Adidas anunciou a extensão do contrato com o clube bávaro - que terminaria em 2020 - até 2030. Neste período, os alemães vão faturar nada menos que 900 milhões de euros (R$ 2,9 bilhões), o que dá 90 milhões de euros (R$ 292 milhões) por cada uma das dez temporadas.

De acordo com o 'Bild', o novo acordo com o Bayern vem logo após a empresa de material esportivo fechar um contrato com o Manchester United, com valores também na casa dos 900 milhões de euros por dez temporadas. Oliver Brüggen, porta-voz da Adidas, declarou à agência 'DPA' que a empresa tem a intenção de seguir buscando parcerias com os clubes do primeiro escalão do futebol mundial.


"No futuro, vamos seguir concentrando nas alianças seletivas com clubes e associações de primeiro nível do futebol internacional, assim como jovens jogadores emergentes", disse. Brüggen mostrou-se satisfeito por ter prolongado o contrato com o Bayern de Munique, clube que ele inclui como da primeira linha do futebol mundial. "A extensão até 2030 permite a Adidas continuar uma parceria com o Bayern de Munique, que tem sido feita com êxito durante décadas", comentou.


NIKE QUER O REAL


Na contrapartida da renovação do contrato da Adidas com o Bayern de Munique, a concorrente Nike não quer ficar para trás. A fornecedora já definiu seu próximo alvo: os Galácticos do Real Madrid, que são vestidos pela rival Adidas.


O dinheiro investido no Bayern e no Manchester United trouxe uma consequências para a marca, segundo o site "Marketing Deportivo". A Adidas perdeu o patrocínio no tenista Andy Murray para a Under Armour.

Se renovou com os gigantes por um contrato milionários, outros como o Real vão querer também um novo vínculo. Neste panorama que a Nike pretende se aproveitar do dinheiro já investido pela Adidas no Bayern e no Manchester United para tentar patrocinar o Real Madrid, oferecendo até quantias maiores do que a concorrente. Se a Adidas não aceitar os valores pedidos pelos Merengues, a Nike deve entrar com tudo para 'roubar' um dos maiores tesouros da rival.


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