Com 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique avança às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como primeiro colocado do Grupo E. Nesta quarta-feira, sem esforço, os bávaros confirmaram a vaga ao derrotarem a Roma por 2 a 0, na Allianz Arena, em duelo válido pela quarta rodada da chave. Ribéry e Götze marcaram os gols.
O Bayern lidera com 12 pontos. Com quatro, os italianos permaneceram na segunda colocação por conta do resultado da partida no Ethihad Stadium.
Sem sofrer nenhuma ameaça que tirasse o sono, o Bayern de Munique foi conduzindo o primeiro tempo a bel prazer. Os comandados de Guardiola não tiveram o mesmo ímpeto da partida do Estádio Olímpico, nos 7 a 1 sobre a Roma, mas mantiveram a seriedade e não brincaram em serviço.
No final da primeira etapa, Alaba apareceu do lado esquerdo e rolou para dentro da área. Ribéry apareceu pelo meio e concluiu a jogada. No segundo tempo, o Bayern percebeu que não adiantava forçar a barra. O time foi chegando até Götze anotar o segundo e carimbar o passaporte para a próxima fase com duas rodadas de antecipação.
DOUMBIA, O CARRASCO DO CITY
Doumbia marcou duas vezes e foi o grande carrasco do Manchester City na vitória do CSKA sobre os ingleses por 2 a 1, no Ethihad Stadium. Curiosamente, há exatamente um ano, o atacante da Costa do Marfim havia feito dois gols, no mesmo local, em partida válida pela mesma competição. Só o resultado foi diferente: 5 a 2 para os Citizens.
O africano abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando. Aos nove, Yaya Touré deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Doumbia definiu o resultado.
A nota triste da partida ficou por conta do volante brasileiro Fernandinho, que foi a campo na segunda etapa para ser expulso. O mesmo destino teve o companheiro Yaya Touré, deixando o Manchester City com nove jogadores ao final da partida.
A derrota deixa o City na lanterna do Grupo H, com dois pontos. O CSKA é o terceiro, com quatro.