A Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina, em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), realiza nesta sexta-feira e sábado uma seletiva para escolher as atletas que vão integrar a equipe londrinense feminina de basquete para a disputa dos campeonatos e torneios do ano que vem. A seletiva de sexta-feira ocorre às 19h e sábado, às 14h, ambas no colégio Nobel, na rua Fortaleza, próximo ao Super Muffato da rua Quintino Bocaiúva.
Podem participar meninas nascidas nos anos de 1991, 1992 e 1993, que morem em Londrina e região e que estejam estudando. Não há limite de vagas para participar da seletiva. De acordo com o técnico da equipe, Marival Junior, serão oferecidas, às atletas selecionadas, bolsas integrais de estudo no Colégio Nobel, instituição de ensino pela qual as atletas vão participar dos Jogos Colegiais do Paraná no ano que vem.
Segundo o técnico, o objetivo da seleção é formar uma equipe competitiva para a disputa dos campeonatos de 2008, nos quais Londrina vem se destacando nos últimos anos. Em 2004, 2005 e 2006, a equipe feminina de basquete obteve o 5ª, 3º e 2º lugares, respectivamente, nos Jogos da Juventude do Paraná. Já nos Jogos Colegiais do Paraná, a equipe londrinense, representada pelo Colégio Nobel, foi campeã paranaense juvenil e 3ª colocada no Campeonato Brasileiro da modalidade.
"É muito importante uma seletiva como essa, porque dá oportunidade para que as meninas saibam que há onde treinar basquete. Às vezes, uma menina joga por jogar na escola, no bairro onde mora, mas não tem oportunidade de treinar em um time. A seletiva que estamos realizando é uma boa oportunidade", comentou Marival.
A equipe selecionada vai treinar para os Jogos da Juventude que serão realizados em agosto de 2008, além de treinar para os Jogos Colegiais que terão a fase municipal realizada em março, a regional, em maio e a final no mês de julho, em Curitiba. As atletas estarão se preparando ainda para a Liga Metropolitana de Basquete, que também tem as fases municipal, regional e estadual.
Além da bolsa de estudos no Colégio Nobel, as atletas selecionadas para integrar e equipe londrinense feminina de basquete terão outros benefícios como uma bolsa auxílio de até R$ 300, vale transporte, academia e fisioterapia. Para fazer parte do teste seletivo a menina deve estar trajada com camiseta, shorts e tênis e comparecer no Colégio Nobel na hora da seletiva. "Quem não puder ir hoje na seletiva, pode participar amanhã sem problema algum. Nosso objetivo é dar oportunidade a todas", explicou Marival Junior.
Da Prefeitura de Londrina