O Pé-de-Anjo Basílio elegeu Emerson como seu "sucessor" no Corinthians. O autor do gol do título paulista de 1977 disse que o atual atacante do time será lembrado para sempre pelos gols na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors.
"Daqui a dez, quinze anos, o Sheik vai entrar para história e será bombardeado por perguntas de jornalistas, participará de homenagens e será chamado para contar aquilo que ele viveu na Libertadores. É questão de tempo, o próximo Basílio será ele", disse o ex-jogador nesta segunda-feira em entrevista no CT do Corinthians.
Basílio foi homenageado com uma gravura gigante, pintada no muro do CT. A imagem pintada se baseia numa foto história de um torcedor corintiano comemorando o título paulista de joelhos no campo do Morumbi. "Quem fez esta tela está de parabéns", afirmou. "Todo mundo até hoje só fala nesse gol, fico grato por esse tipo de homenagem".
O ex-jogador Sócrates também foi homenageado. A imagem escolhida faz referência a uma vitória do Corinthians contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista de 79 com um gol marcado pelo Doutor. A viúva de Sócrates, Kátia Bagnarelli, recebeu a placa do diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.