O atacante Barcos se despediu do elenco palmeirense na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O argentino foi envolvido em uma negociação com o Grêmio. Sem esconder a cara de chateação, o ex-camisa 9 do Palmeiras deu entrevista na Academia de Futebol. E garantiu, não foi o dinheiro que pesou na troca de clube.
- Agradeço muito o que o Palmeiras me deu. Não tem nada a ver com o dinheiro. Não sou mercenário. Sinto dor por sair agora. Acho que foi favorável para todos. É difícil para o torcedor entender, mas sou profissional. Não depende só de um ou de outro - afirmou o Pirata.
Muitos torcedores passaram a criticar Barcos nas redes sociais durante o dia quando a negociação foi anunciada. O atacante ficou muito chateado por ter sido chamado de mercenário por muitos.
- Sempre fui sincero. Como podem falar mercenário, já que fui um jogador que me dediquei ao Palmeiras. Nunca fiz nada contra o Palmeiras. É muito difícil o torcedor compreender. Não posso agradar a todos. Com o tempo, o torcedor que entende de futebol vai entender que é o melhor para o Palmeiras - avaliou o atleta.
No fim do ano passado, Barcos renovou o contrato com o Palmeiras. Mas ficou acordado com a antiga diretoria que qualquer proposta teria de ser analisada pelo atacante. E foi o que aconteceu.