Novo técnico do Barcelona, Tito Vilanova rejeitou nesta sexta-feira qualquer possibilidade do lateral-direito Daniel Alves deixar o clube. O nome do brasileiro chegou a ser ligado ao Paris Saint-Germain nas últimas semanas, mas o treinador ressaltou, durante a sua apresentação oficial, que o clube não tem o menor interesse em vendê-lo.
"Dani Alves fica. Não há outra possibilidade. Tem sido um jogador importantíssimo, uma das melhores contratações do plantel", disse o treinador, que assinou contrato por dois anos com o Barcelona e ressaltou que também não pretende negociar o volante Seydou Keita. "Se Keita quer ficar, ficará. Em um clube como o Barça, se um jogador vem e diz que quer sair, deve sair".
O novo treinador do Barcelona também revelou que o Barcelona tem a intenção de reforçar a sua defesa para a temporada 2012/2013 do futebol europeu. Segundo especulações, o clube estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba, do Valência. "Queremos reforçar a nossa defesa. Tivemos problemas e fomos obrigados a improvisar, um lateral-esquerdo e um zagueiro".
Diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta disse que vai discutir nas próximas semanas se estende o contrato do capitão Carles Puyol, que se encerra no final da temporada 2012/2013. "Logos nos sentaremos e conversaremos", prometeu.