Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim de era

Barcelona anuncia saída de Xavi e já tem favorito na mira

UOL/Folhapress
24 mai 2024 às 09:55
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O Barcelona informou nesta sexta-feira (24) que Xavi Hernández não comandará o time a partir da próxima temporada. O último jogo do comandante -que deve ser substituído por Hansi Flick- será neste domingo (26), contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro

Imagem de destaque
No Couto Pereira

Brasil recebe o Equador em busca de recuperação nas Eliminatórias

O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, bem como pela sua carreira inimitável como jogador e como capitão da equipe, e deseja a ele todo o sucesso futuro no mundo. Trecho de comunicado do Barcelona

Publicidade


O presidente Juan Laporta se reuniu com Xavi na Cidade Esportiva Joan Gamper para comunicar a decisão. O encontro contou ainda com o vice-presidente Rafa Yuste, o diretor esportivo Anderson Luís de Sousa, Deco, Óscar Hernández e Sergio Alegre.


A decisão causa nova reviravolta no comando da equipe catalã em poucos meses. Em janeiro deste ano, Xavi comunicou que sairia ao final da temporada, mas voltou atrás e informou sua permanência por mais um ano. O Barça, agora, optou pela saída do técnico.

Publicidade


O clube afirmou ainda que o anúncio da próxima comissão técnica acontecerá "nos próximos dias". Xavi tinha contrato com o clube catalão até junho de 2025.


O favorito ao posto é o alemão Hansi Flick. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o anúncio deve acontecer já na próxima segunda-feira (27).


Flick assinará com o clube blaugrana por uma temporada. O contrato poderá ser estendido por mais um ano caso metas sejam atingidas.


Imagem
Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu a coletiva de imprensa após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23), falando sobre o processo do Al Sadd na Fifa.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade