O Barcelona anunciou nesta segunda-feira que o atacante francês Thierry Henry e o volante marfinense Yaya Touré serão dispensados. O diretor-geral do clube espanhol, Joan Oliver, informou que as negociações para ratificação da saída dos atletas estão nas mãos dos próprios jogadores agora.
Em nota publicada no site oficial do Barcelona, o dirigente afirmou que Henry está deixando o clube "a partir da vontade expressada pelo jogador". O francês ainda tinha um ano de contrato com a equipe, na qual viveu uma última temporada apagada e amargou a reserva - fez apenas quatro gols em 20 jogos. Oliver ainda acrescentou que "diferentemente do que foi informado em alguns meios da mídia, a saída de Henry não custará nada ao clube".
Apesar do desempenho ruim no fim de sua passagem pelo Barcelona, Henry deixa o clube depois de ter conquistado títulos importantes, como a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa.
Já no caso de Touré, Oliver revelou que o Barcelona entrou em acordo com o Manchester City, da Inglaterra, e que a transação só ainda não foi oficializada porque "a decisão está nas mãos do jogador e do seu representante". O dirigente confirmou que a saída de Touré depende apenas do acerto do atleta com a equipe inglesa, o que deve ser questão de tempo.