Há apenas alguns dias como presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu já tem tomado as rédeas do elenco principal do futebol do clube. Após notícias de que o Paris Saint-Germain estava preparado para "quebrar a banca" pelo ex-melhor do mundo Lionel Messi, o novo mandatário culé negou veementemente que vá deixar o argentino sair.
- Digo aqui e agora que Lionel Messi não está à venda. Nossa intenção é fazer dele o jogador mais bem pago do mundo. Sentaremos calmamente com ele e seus pais e faremos isso acontecer, não agora, pois temos bastante tempo - comentou Bartomeu à rádio "Rac1".
Sob as acusações de desvio de dinheiro na negociação por Neymar, que derrubaram seu antecessor Sandro Rosell, Bartomeu preferiu desviar o foco, dizendo que "em Madri as pessoas apoiaram a ação de Jordi Cases".
- No Barça, mandam os sócios e Jordi Cases tem todo o direito de pedir investigações. Essa é a beleza de um clube como o Barcelona. Não sei se houve ninguém atrás dele, mas com certeza em Madri comemoraram e usaram a investigação de Cases para seus próprios fins.