Polêmicas e Balotelli andam sempre em união estável. A nova bola fora para o italiano foram duas postagens no Instagram. Diante de novo problema, o Liverpool admite vendê-lo em janeiro ou pode ser o fim da era de Brendan Rodgers no comando do clube, segundo informou o articulista do 'Yahoo Sports' da Inglaterra, Paul Parker. Isso porque o treinador bancou a chegada do atacante - que custou 16 milhões de euros (R$ 51 milhões) após inúmeros casos envolvendo o jogador na Inter e Milan nas últimas temporadas. O mais grave, contudo, é que a Federação Inglesa pode punir ou até banir o italiano dos campos britânicos.
O péssimo início de temporada do atacante no Liverpool, com muitos problemas extracampo e poucos gols, faz a diretoria e o técnico Rodgers lamentarem a escolha errada do substituto de Luis Suárez, artilheiro da última Premier League. E foi exatamente com o uruguaio que Balotelli polemizou, tirando uma 'selfie' com uma foto de Suárez no fundo. Nela, o jogador está comemorando gol de boca aberta, e o italiano coloca o seu braço na altura da boca do craque, em clara referência às famosas mordidas do atual jogador do Barcelona.
Contudo, não foi por essa atitude que a Federação Inglesa pode bani-lo dos campos. No mesmo dia em que criou polêmica com Suárez, Balotelli foi além: publicou uma foto com o personagem dos games Super Mario, que também é um apelido para ele, com o seguinte texto: "Não seja racista, seja como Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu".
Balotelli respondeu dizendo que sua mãe adotiva era judia, mas com as seguidas críticas, postou novamente se desculpando: "Peço perdão se ofendi alguém. A postagem era para ser anti-racista e com humor".
Paul Parker faz menção, ainda, à passagem pelos clubes de Milão. Na Inter, Balotelli foi o pivô da saída de Roberto Mancini do comando da equipe. E pode ser o principal responsável pela saída de Rodgers do Liverpool.