Na corrida contra o rebaixamento - oscilou entre os últimos quatro colocados na tabela de classificação ao logo de todas as 31 rodadas do Campeonato Brasileiro - o Avaí enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, apostando em seu ataque para fugir da zona de queda para a segunda divisão. O time que tem a defesa mais vazada da competição, com 65 gols em 31 partidas, também é, junto com o Internacional, quem mais marcou gols nas últimas 13 rodadas: 24.
Para o técnico Toninho Cecílio, no jogo diante do Corinthians o Avaí terá a oportunidade de manter a força ofensiva, porém sem exposição ao adversário. "Esperamos que o equilíbrio entre os sistemas defensivo e ofensivo possa acontecer diante do Corinthians", apostou.
O treinador quer o time jogando próximo da perfeição e com a única certeza entre os jogadores de que a partida fosse a última de uma decisão. Com o volante Bruno suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a vaga poderá ser ocupada por Pedro Ken. Para a posição, Toninho Cecílio ainda cogita usar Cássio, Diogo Orlando ou mesmo Batista.