Depois de perder para o Grêmio durante a semana e interromper uma sequência de cinco rodadas de invencibilidade, o Avaí voltou a vencer neste sábado. Pela 33ª rodada, ganhou por 2 a 0, do Atlético-PR, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O placar dá ao time do técnico Silas os três pontos necessários para que o clube garanta matematicamente a permanência na Primeira Divisão em 2010. A equipe catarinense chegou aos 47 pontos e ocupa provisoriamente o nono lugar. Já o Atlético-PR estacionou nos 40 pontos, na 14.ª posição, mas pode cair na tabela com os jogos de domingo.
Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético foi melhor em campo nos primeiros minutos e chegou a impor uma rápida pressão aos donos da casa. Mas o Avaí se segurou bem e se impôs na partida com um gol de Rogelio, aos 8 minutos. O zagueiro escorou o cruzamento da direita do meia Marquinhos e deixou o Avaí na frente.
O gol amenizou o ritmo do Atlético, que demorou a se recompor no jogo. Somente no final da primeira etapa, o time de Antônio Lopes voltou a levar perigo ao gol de Martini. No segundo tempo, o Avaí voltou mais fechado, decidido a matar o jogo no contra-ataque.
E dessa forma, esteve mais perto do segundo gol, enquanto o Atlético tinha maior posse de bola, mas não conseguiu reverter o domínio em gols. Aos 32 minutos, o atacante William marcou um belo gol e sacramentou a vitória dos anfitriões. Ele acertou uma bicicleta após levantamento na área e não deu chances ao goleiro Galatto.
Na próxima rodada, o Avaí enfrentará o Vitória, em Salvador, no sábado, às 18h30. O Atlético-PR vai receber o Goiás na Arena da Baixada, no domingo, às 18h30.
AVAÍ 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Avaí - Paes; Rogelio, Anderson e Emerson; Eltinho (Uendel), Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos Santos, Gustavo (Roberto) e Luis Ricardo; William (Caio). Técnico: Paulo Silas
Atlético-PR - Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Alex Sandro; Renan, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho (Alex Mineiro); Wesley (Raul) e Patrick. Técnico: Antônio Lopes
Gols - Rogelio, aos 8 minutos do primeiro tempo. William, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Léo Gago, Marquinhos Santos (Avaí); Nei, Renan (Atlético-PR)
Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG)
Renda - R$ 40.385,00
Público - 7.299 torcedores
Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)