Focado na possibilidade de entrar no G-4, o Avaí defenderá, diante do Guarani, neste sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida válida pela 13.ª rodada, entrará na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Com 19 pontos, o time catarinense ocupa a quinta colocação na tabela.
A equipe se apresentará com duas mudanças. A principal será a entrada do goleiro Zé Carlos, que substituirá Renan, convocado para a seleção brasileira que disputará amistoso diante dos Estados Unidos, na próxima terça-feira. Titular da posição durante a campanha do título estadual, Zé Carlos deixou o time para se tratar de uma tendinite.
Desde que se recuperou, vem se mantendo na reserva devido à regularidade de Renan no melhor momento de sua carreira. Seu objetivo é recuperar a titularidade. "Vou fazer o meu melhor possível e ajudar na conquista desta vitória. Depois fica a dúvida na cabeça do nosso treinador (Antônio Lopes)", comentou Zé Carlos.
O volante Rivaldo, negociado com o Palmeiras nesta semana, também já deixou a equipe. Com isso, Marcinho Guerreiro volta à função depois de cumprir suspensão automática.