O atacante Betinho se antecipou à lista de dispensas que o Palmeiras promete divulgar até quinta-feira e anunciou nesta terça-feira que vai deixar o clube. Autor do gol que deu o título da Copa do Brasil ao time paulista, ele divulgou uma "carta aberta à torcida" para agradecer a oportunidade de jogar no clube e falar do seu empenho defendendo com a camisa alviverde.
"Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras por abrir um dia a portas desse clube tão importante no cenário do futebol nacional. Aqui tive muitas alegrias e algumas decepções como é normal na vida de qualquer um, mas anuncio que estou de saída e em 2013 vou buscar meu caminho em outro lugar", escreveu ele, em carta divulgada pela sua assessoria de imprensa.
O atacante de 25 anos chegou ao clube depois do Paulistão, vindo do São Caetano, e fez apenas dois gols, ambos importantes. Primeiro, o do empate em 1 a 1 com o Coritiba, que garantiu o título da Copa do Brasil. Depois, ficou três meses em jejum até marcar na vitória contra o Bahia, em meados de outubro, resultado que recolocou o Palmeiras na briga contra o rebaixamento no Brasileiro.
Mas depois disso ele só teve mais uma chance, não foi bem, e viu o rebaixamento longe até do banco de reservas. "Nem tudo foi como queríamos nesses últimos meses. Estou triste como a maioria dos torcedores. Mas fico com a convicção de que esse clube vai se reerguer e voltar ao lugar que merece", apostou.
A lista de dispensa do Palmeiras deve ter pelo menos 11 jogadores - incluindo Betinho na conta. A expectativa é de que saiam Thiago Heleno, Leandro Amaro, Román, Artur, Leandro, Correa, João Vitor, Patrik, Daniel Carvalho e Obina. Mas a tendência é que a lista seja ainda maior.