A menos de um ano para a Copa do Mundo de 2014, a Austrália terá um importante teste para a competição, e neste sábado enfrentará o Brasil, em amistoso que será realizado em Brasília. Diante de uma das melhores equipes do mundo e atuando justamente no País que sediará o Mundial, os australianos sabem da importância de terem uma boa atuação.
"Vamos obviamente tentar jogar bem, mas nós sabemos que vamos enfrentar um dos melhores times do mundo", declarou o atacante Archie Thompson. "Vai ser a minha primeira Copa e será no Brasil. Todo mundo, quando pensa em futebol, pensa no Brasil. Eu acho que vai ser uma das melhores Copas da história. O Mundial já é um dos maiores eventos esportivos do mundo, mas o Brasil eleva a Copa a um outro nível", completou o zagueiro Ryan Mcgowan.
Já pensando no ano que vem, o jovem meia Tom Rogic, de 20 anos, não esconde a ansiedade por disputar sua primeira Copa do Mundo. "O sonho de qualquer jovem jogador é estar em uma Copa do Mundo, representando o seu país. Ter esta oportunidade no ano que vem será maravilhoso. O fato de ser no Brasil faz disso tudo ainda mais especial. Um país que ama o futebol, com uma longa história, com cinco títulos."
O jogador do Celtic, da Escócia, aliás, ainda falou sobre a importância do Mundial para a Austrália. O país não tem no futebol seu principal esporte, mas garantiu vaga para sua terceira Copa consecutiva (jogou também em 2006 e 2010) e vê a modalidade se tornar cada vez mais popular.
"Para nós é muito importante a classificação para a terceira Copa seguida, após muitos anos sem nos classificar (desde 1974). Isso é essencial para o crescimento do futebol na Austrália. Lá não é como aqui, onde o futebol é o esporte número um. Nós temos a responsabilidade de ajudar no crescimento e desenvolvimento do esporte e a classificação para a Copa é essencial para isso" comentou Rogic.