Futebol

Augusto Junior reclama de ultrapassagem de australiano

24 jun 2001 às 17:25

O piloto australiano Ryan Briscoe venceu a quarta etapa da Fórmula Renault Italiana, mas pode perder aos pontos da vitória caso a direção da prova aceite a reclamação da equipe RC Motorsport, do piloto paranaense Augsto Junior. Briscoe tirou a chance de vitória do paranaense Augusto Farfus Júnior (Credicard Team/Nextel/Varig) na prova disputadas em Monza, Itália. Depois de uma belíssima largada, onde pulou da quinta posição para o primeiro posto antes de completar a primeira volta do circuito de 5.776m, Augusto foi surpreendido pelo Safety Car que entrou na pista e, em seguida, com a ultrapassagem irregular de Briscoe.

Durante a permanência do Safety Car e da bandeira amarela na pista, nenhum piloto pode fazer ultrapassagens, mas, sem nenhuma explicação, Ryan Briscoe ultrapassou o brasileiro, e quando Augusto chegou mais perto, ele freou, fazendo com que o brasileiro acertasse a traseira do carro dele. Com a batida, o bico do carro de Augusto se quebrou, e ele perdeu cinco posições.


“Na hora que o Briscoe me ultrapassou, comecei a fazer sinais para o diretor de prova, e o Carlo (chefe da equipe do brasileiro) foi correndo até a direção reclamar da atitude do Briscoe. E depois disso, ele pisou no freio, para me tirar da cola dele”, explicou Farfus Junior.


Com o incidente, Augusto terminou a prova na sexta colocação. “Tinha tudo para ganhar. Mas tudo bem, não vou me abater por isso”, comentou. No entanto, nesta segunda-feira, o resultado final pode mudar. Isso porque, a RC Motorsport, equipe de Augusto, entrou com uma reclamação na direção da prova, pedindo que a atitude do piloto australiano fosse revista.


Agora o próximo encontro acontece na semana que vem, na Hungria, no circuito de Hungaroring. Dessa vez, a prova vale para o Campeonato Europeu. Augusto é o líder do Campeonato com 30 pontos de diferença para o segundo colocado, o italiano Ronnie Quintarelli.

RESULTADO PROVISÓRIO DA QUARTA ETAPA DA F-RENAULT ITALIANA
1º) Ryan Briscoe – 33min16seg252 (Vel. Média – 125,363km/h);
2º) Michele Rugolo – 33min20seg781;
3º) Fábio Carbone – 33min21seg768;
4º) Juan Martin Ponte –33min23seg705;
5º) César Campanico – 33min25seg694;
6º) Augusto Farfus Júnior – 33min26seg529


Continue lendo