O Atlético Paranaense foi até Bandeirantes e venceu o União de virada por 2 a 1, pelo Campeonato Paranaense de Juniores. A partida realizada ontem no Estádio Comendador Meneghel teve como destaque Julinho, autor dos gols que garantiram a vitória para os atleticanos.
O primeiro tempo foi equilibrado, registrando bons ataques da equipe da casa (empurrada pela torcida que acompanhou o jogo). Os gols saíram somente na segunda etapa, começando um pênalti sofrido por Jabá, ao tentar passar pela zaga atleticana. O atacante Ednaldo bateu no canto esquerdo, abrindo o placar para o União Bandeirante.
O gol dos anfitriões despertou a equipe visitante, que iniciou uma série de ataques rápidos pelas laterais. Julinho, responsável pela virada do Atlético, empatou o jogo em uma cobrança de falta. O segundo gol veio em um toque de bola pela esquerda. O mesmo Julinho recebeu a bola na frente, aproveitou a saída do goleiro e garantiu a vitória do Atlético Paranaense.
A segunda partida, marcada para quinta-feira às 14 horas, será no Centro de Treinamento do Cajú em Curitiba. Além de amargar uma derrota em casa, a comissão técnica do União tem outra preocupação pela frente: escalar a equipe para a próxima partida. Seis dos juniores (entre eles Ednaldo e Jabá) também jogam na equipe profissional que enfrentará o Malutron na quarta-feira em Curitiba, pelo torneio seletivo da Copa Sul-Minas 2002.