Futebol

Atlético vence o Paraná e segue na cola do Coritiba

04 abr 2010 às 18:27

O Atlético-PR venceu o clássico com o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e manteve a diferença de apenas um ponto em relação ao Coritiba, que lidera o octogonal decisivo do Campeonato Paranaense com 11 pontos.


Nesta etapa da competição, em razão dos desempenhos na fase anterior, o Coritiba entrou com dois pontos de bonificação e o Atlético, com um. Assim, os dois são os favoritos ao título. Já o Paraná, com apenas três pontos, ficou com chances reduzidas de ser campeão.



O empate não interessava a nenhum dos times no clássico deste domingo. Por isso, o jogo ficou aberto desde o início, com uma procura constante pelo gol. E, mesmo com uma formação mais defensiva, o Atlético era quem chegava com mais rapidez ao ataque.



A partir da metade do primeiro tempo, o Paraná recuou demais e permitiu que o Atlético fizesse uma pressão ainda mais forte, mas as jogadas paravam na entrada da área ou morriam nos erros de passe. Assim, a etapa inicial terminou mesmo no 0 a 0.



Se estava difícil entrar na defesa adversária tocando bola, o Atlético aproveitou a cobrança de escanteio de Paulo Baier, aos 6 minutos, para marcar seu gol. A bola veio fechada e Javier Toledo deu um leve toque de cabeça para tirar do goleiro do Paraná: 1 a 0.



O Atlético continuou na pressão, mas o atacante Serna, que tinha entrado no lugar de Bruno Mineiro, estava muito lento e não dava prosseguimento às jogadas. Assim, ele ficou apenas 25 minutos em campo e foi retirado para a entrada de Netinho.



Na base do desespero, o Paraná tentou o empate de todas as formas no final do clássico, mas o Atlético soube se fechar. Assim, a vitória atleticana deste domingo, pela terceira rodada do octogonal, manteve acirrada a disputa pelo título do Campeonato Paranaense.


Em outra partida deste domingo, o Iraty venceu o Cascavel por 5 a 2 e firmou-se na terceira colocação do octogonal decisivo, com sete pontos, ainda com possibilidades de chegar ao título estadual. Na próxima rodada, enfrentará o líder Coritiba.


Continue lendo