O Atlético do Paraná confirmou a boa fase e conquistou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético Mineiro por 1 a 0. O jogo foi na Arena da Baixada, em Curitiba e o gol foi marcado pelo atacante Ilan, que estreava no time.
Com a vitória, o rubro-negro vai a 13 pontos ganhos e continua invicto na competição. A próxima partida será contra o São Paulo, no Morumbi.
No primeiro tempo, o Atlético Paranaense começou com uma grande pressão, marcando o time mineiro no campo de defesa. Foram 17 minutos de pressão ininterrupta. Mas depois disso, os mineiros começaram a acertar os lançamentos de contra-ataque e levaram perigo ao goleiro Flávio.
Os mineiros chegaram a empurrar a bola para as redes por duas vezes, mas nas duas havia irregularidade nos lances. Apesar do 0 a 0 do primeiro tempo, o jogo esteve bem movimentado.
No segundo tempo, o Atlético perdeu o zagueiro Rogério Corrêa, machucado. Mário Sérgio surpreendeu e colocou Souza no lugar dele. Além disso, tirou Kléber para a entrada de Ilan.
A estrela de Ilan brilhou logo em seguida. Depois de uma jogada pela direita, Souza cruzou e Alex escorou de cabeça para Ilan que só tirou a bola do goleiro e marcou o gol rubro-negro, aos 19 minutos.
Aos 26 minutos, surgiu a grande chance de empate para o Atlético Mineiro. Numa troca de passes, Alexandre surgiu na frente do goleiro Flávio, driblou o goleiro e a bola sobrou para Guilherme que chutou para a defesa do goleiro que se recuperou.
Mário Sérgio também tirou Alex para a entrada de Rodriguinho. O Atlético ficou um pouco desarrumado no meio-de-campo e os mineiros voltaram a pressionar. Mas não chegaram a chutar com perigo para conseguir o empate. No final, a vitória e a liderança isolada para o Atlético Paranaense.
Coritiba - O Coritiba perdeu para a Portuguesa, no Canindé, por 1 a 0. O gol foi de pênalti, cobrado por Thiago Silva, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Coritiba permanece com sete pontos ganhos.