A força das circunstâncias fez o técnico do Atlético, Mário Sérgio, montar um time mais ofensivo para a partida deste domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Joaquim Américo. Pela primeira vez o Furacão irá atuar com três jogadores de características de ataque no meio de campo, fruto das contusões e expulsões de cinco defensores.
Com as ausências dos zagueiros Rogério Corrêa, Gustavo e Igor (contundidos) e do capitão Nem (expulso na última partida), Mário Sérgio foi obrigado a abandonar o esquema 3-5-2 que vinha utilizando desde o início do Brasileiro. Para a partida de hoje, o Atlético vem escalado com dois zagueiros vindos da equipe júnior. Daniel e Altair formarão a dupla defensiva rubro-negra. "Nunca imaginei que utilizaria estes jogadores, mas conversamos bastante e sei que eles vão encarar o desafio com muita vontade", afirma Mário Sérgio.
A nova formação fez com que Mário Sérgio, sem querer, cumprisse uma promessa que fez ao assumir o comando do Atlético: a formação de um losango na meia-cancha, com um volante (Cocito), dois jogadores no meio de campo (Kléberson e Adriano) e um meia atacante mais enfiado (Souza).
Mas se Mário Sérgio vai utilizar uma idéia antiga, terá que abandonar outra. Não estava nos planos do treinador utilizar Adriano e Souza ao mesmo tempo, por acreditar que o time perderia na marcação. "Acho que conseguimos resolver estes problemas nesta semana de treinamento. A marcação é fundamental nesse Brasileiro. Quem não se defender bem está morto", analisa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Altair, Daniel e Fabiano; Cocito, Kléberson, Adriano e Souza; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Mário Sérgio
ÁRBITRO: Carlos Eugênio Simon
LOCAL: Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
HORÁRIO: 16 horas