O Atlético viaja hoje para São Paulo sabendo que terá uma tarefa árdua pela frente. O furacão enfrenta o Corinthians às 20h30 no Pacaembu pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A maior preocupação do técnico Flávio Lopes é com o setor de criação ofensiva do Timão.
Os zagueiros foram instruídos a dar atenção especial aos meias corintianos Marcelinho e Ricardinho. "Temos que diminuir o espaço dos dois. Eles são jogadores habilidosos, e criam a maior parte das jogadas do Corinthians. Se conseguirmos anular esses jogadores, a tarefa fica bem mais fácil", acredita Igor.
Mas não são só os jogadores de defesa que estarão atentos na marcação. O meia Douglas, que substituirá Adriano, crê no conjunto do Atlético para conseguir um bom resultado. "Do goleiro ao atacante, todo mundo vai ter que marcar. O time deles é perigoso, e tem jogadores de muita habilidade, mas nós temos qualidade para sair com um resultado positivo", confia Douglas.
Além de Adriano, que cumpre suspensão automática, outros jogadores desfalcam o setor ofensivo do Atlético. Os atacante Alex Mineiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Lusa, e Zé Afonso, que está contundido, não poderão atuar. Adauto será o companheiro de Kléber no ataque.
Entre tantos desfalques, uma boa notícia para o técnico Flávio Lopes: o volante Cocito foi liberado pelo departamento médico, após 70 dias longe dos treinamentos com bola. Apesar de não estar ainda em sua forma física ideal, Cocito poderá ser utilizado nos próximos jogos do Atlético, e já fica no banco de reservas para a partida de amanhã.