O Atlético Paranaense, bicampeão estadual, estréia nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, contra o Grêmio, atual campeão gaúcho e da Copa do Brasil. A última vitória do Atlético sobre o Grêmio aconteceu em setembro de 1996, quando marcou 3 a 1. No ano passado, pela Copa João Havelange, os gremistas venceram por 3 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
O time Rubro-Negro inicia sua campanha com um novo técnico, Mário Sérgio substituiu Flávio Lopes após a conquista do campeonato; e dois jogadores que nunca pisaram o gramado da Arena da Baixada como titulares: o volante Pires, ex-Fortaleza (CE)e o zagueiro Rogério Corrêa, ex-Vila Nova (GO).
O volante Pires, bicampeão cearense pelo Fortaleza (CE), disputa sua primeira partida com a camisa do Atlético. Contratado há três semanas, o atleta confia em um bom desempenho. "Conhecia o estádio apenas pela televisão. Somente ontem (terça) pude conhecê-lo melhor, quando treinamos. Espero fazer uma boa estréia diante da torcida", afirma Pires.
Segundo ele, o Grêmio atravessa um bom momento, o que aumenta a responsabilidade da equipe. "Eles têm um bom conjunto, com jogadores de alto nível, mas estamos bem treinados e minha adaptação na equipe foi rápida", avisa o atleta.
O técnico Mário Sérgio conhece bem o adversário dessa noite. Campeão mundial pelo Grêmio em 1983, e brasileiro pelo Internacional em 1979, o treinador sabe da força do futebol gaúcho. "Nossa equipe, no entanto, está bem preparada para esse início de campeonato", disse Mário Sérgio.
Com experiência em campeonatos nacionais, o treinador sabe da importância de um bom resultado nas primeiras rodadas. "Por ser um torneio longo, é importante a equipe adquirir a confiança em seu futebol, pois caso contrário pode sofrer as consequências dos maus resultados", afirmou o técnico.
Ilan - O atacante Ilan, do Paraná Clube, teve metade do seu passe comprado pelo Atlético e hoje será apresentado como o mais novo reforço da equipe para o Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO: Flávio; Rogério Corrêa, Nem e Gustavo; Alessandro, Pires, Kleberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Mário Sérgio
ÁRBITRO: Léo Feldman (RJ)
ESTÁDIO: Joaquim Américo, em Curitiba
HORÁRIO: 20h30