O Atlético Paranaense promete inovar no comando técnico da equipe a partir deste segundo semestre. O clube decidiu que terá cinco treinadores e três preparadores físicos. O comando técnico ficará a cargo de Riva Carli, mas ele terá quatro assistentes técnicos que serão o ex-treinador dos juniores, Lio, os ex-jogadores Nilson Borges e Ricardo Pinto, mais Vinícius Eutrópio.
Cada um dos assistentes será responsável por um setor do time. Vinícius comanda a defesa, Lio, o meio-de-campo, Nilson Borges o ataque e Ricardo Pinto treina os goleiros. Na parte física estarão os professores Eudes, Afonso e Marcio Teixeira, londrinense que foi contratado especialmente para comandar a parte de musculação.
O time prepara-se para a Copa dos Campeões, competição que acontece entre os dias 3 de julho e 7 de agosto. No dia da reapresentação, na segunda-feira, acontece uma reunião entre a comissão técnica e jogadores.
Toda a preparação será colocada em prática na estréia contra Flamengo, dia 3 de julho, em Teresina. Os outros dois compromissos do Atlético na primeira fase da competição acontece em Fortaleza. No dia 6, o rubro-negro entra em campo para reviver a final do Campeonato Brasileiro de 2001 contra o São Caetano. Dia 13, o Atlético encerra a fase de classificação frente ao Goiás.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.