Futebol

Atlético só pensa em vitória sobre o Corinthians

22 mai 2001 às 08:34

O Atlético enfrenta o Corinthians amanhã às 21h45 na Arena da Baixada em busca de um fato inédito na sua história: a classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil. Para garantir a vaga, o rubronegro precisa vencer o time paulista por qualquer resultado. Uma derrota ou um empate com gols classifica o Corinthians, pelo critério da competição que privilegia os gols marcados fora de casa. Um empate sem gols leva a decisão para os penâltis.

Para conseguir o resultado o Atlético conta com o fator campo, que tem sido decisivo nos mata-matas que o time está disputando. Contra o Malutrom, pelo Paranaense, e a Portuguesa, pela Copa do Brasil, o furacão só conseguiu a classificação graças às vitórias conseguidas na Arena. O Atlético não venceu nenhuma das últimas quatro partidas disputadas fora de casa. A última vitória do time no campo do adversário aconteceu a exatamente um mês, contra o Paraná Clube pela fase classificatória do Paranaense.


Apesar da boa fase que o goleiro Flávio atravessa, a perspectiva de uma disputa por penâltis não agrada aos jogadores do Atlético. "Temos que marcar o Corinthians, que tem qualidade, mas temos que procurar o gol também. Eu e o (atacante) Alex Mineiro estamos conversando para ajeitar nosso posicionamento em campo e marcar os gols que o Atlético precisa", declarou o artilheiro do time, Kléber.

Flávio Lopes também deve dar mais liberdade para os laterais apoiarem o ataque. A perspectiva agrada o lateral direito Alessandro. "No jogo de ida, fiquei mais recuado para segurar o ataque do Corinthians. Mas todos sabem que minha característica é o apoio ao ataque" afirma.


Continue lendo