Os atleticanos desejam provar que estão bem de fôlego não só no Campeonato Paranaense, mas também na Copa Sul-Minas. Adriano deve estrear na próxima quinta-feira. O Atlético retorna a campo, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Dias. Com quatro pontos ganhos e dividindo a primeira colocação do Grupo B com o Atlético Mineiro, a equipe paranaense não pode perder se deseja continuar lutando pela classificação à semifinal.
Permanecerão na próxima fase os três primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado na competição. Para garantir a classificação o clube tem que somar no mínimo 12 pontos. O rubro-negro necessita de três vitórias para garantir a permanência na Sul-Minas.
O meia Adriano está com as turbinas ligadas para jogar contra o Marcílio. "Estou louco de vontade de estrear. Se o professor Carpegiani desejar posso jogar na quinta-feira. Quero repetir as mesmas atuações que tive no ano passado e que me levaram a seleção brasileira Sub-23. Sei que posso voltar a sonhar em levantar a taça de bicampeão paranaense".
O preparador físico Eudes dos Santos garante que Adriano tem condições de atuar pelo menos quarenta e cinco minutos contra o Marcílio Dias. "O biotipo do jogador proporciona a ele um fôlego impressionante. O trabalho que fizemos com o Adriano no passado é que nos dá a certeza. Ele semre está acima da média". O treinador Paulo César Carpegiani, sabendo do preparo físico do atleta, pretende dar-lhe uma chance.
O atacante Kléber vive seu melhor momento no rubro-negro e nem se preocupa com os problemas que pode ter devido à adulteração da sua idade por um empresário maranhense. "Estou com a consciência limpa já que não fiz nada de errado. Venho me concentrando nas competições do Atlético para ajudar a minha equipe conquistar os objetivos traçados neste início de temporada", explica o o artilheiro do Estadual, com cinco gols, marcados em apenas duas partidas.