São seis derrotas nas últimas sete partidas, com direito a duas goleadas de 4 a 1 nos jogos mais recentes. O Atlético tem que esquecer o péssimo retrospecto do mês que passou e vencer para continuar com chances de classificação para a Copa Sul-Americana de 2007.
O adversário, apesar de atuar em casa, em Campinas, não deve oferecer um desafio tão grande ao Furacão: a Ponte Preta, desmotivada pela queda para a Segundona, só cumpre tabela.
Com 47 pontos, o Atlético ainda está na faixa de classificação para a Sul-Americana, na 13 posição. O Furacão, além de vencer, precisa torcer também por um tropeço do Juventude, que tem a mesma pontuação e número de vitórias, 13. Entretanto, o time de Caxias do Sul, que vai enfrentar o Corinthians em São Paulo, ocupa a 14 colocação porque tem saldo de gols pior, -8 diante de -1 do Rubro-Negro.
O técnico Vadão, que só aguarda o final da partida para confirmar sua permanência para 2007, deve escalar o que tem de melhor para assegurar a vaga na Sul-Americana. Porém, não vai contar com quatro titulares. O zagueiro Danilo, o volante Alan Bahia e os alas Evanilson e Michel cumprem suspensão. Na defesa, César disputa vaga com Gustavo e nas laterais entram Jancarlos e Ivan. Erandir foi assegurado pelo treinador como substituto de Alan Bahia no meio-de-campo.
Ponte Preta - Rebaixado à Série B, nada resta ao time de Campinas senão vencer pela dignidade do grupo e dos torcedores. O goleiro Jean, com dores na coxa, não tem condições para atuar e, portanto, Aranha volta a ser o titular da camisa 1.
Por outro lado, o técnico Wanderley Paiva, que renovou contrato com a Macaca durante a semana, terá o retorno dos alas Nei, Wellington e Ivan e do volante Pituca. O quarteto cumpriu suspensão automática na derrota de 3 a 0 para o Goiás.