O Atlético-PR começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24). Já o time campineiro vive uma má fase com a saída do técnico Zetti e o acúmulo de sete jogos sem vencer.
Ferreira e Finazzi marcaram para o Furacão.
Com a derrota, o time ponte-pretano, agora comandado por Nenê Santana, que já foi líder da competição, agora ocupa o nono lugar, com 33 pontos, podendo perder posições até o final desta rodada.
Já o Atlético-PR, mesmo com a vitória, se manteve em 15º, com 28 pontos, um a menos que o Juventude, o 14º.
Goiás 1 Paraná 1
O Paraná Clube não conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro na primeira partida do returo. O time empatou em 1 a 1 com o Goiás.
Ambos os times estão na vice-liderança, com o mesmo número de pontos - 38.
Os dois gols saíram em cobrança de falta, cada um em um tempo. Aos 19min do primeiro tempo, Neto abriu o placar para o Paraná, num chute sem defesa para Harlei.
Numa cobrança de falta indefensável aos 25min do segundo tempo, o lateral-volante Paulo Baier empatou para os goianos.
São Paulo 1 Fluminense 1
O São Paulo não conseguiu ganhar fôlego para sair da zona de rebaixamento e apenas empatou em 1 a 1 com o Fluminense na primeira rodada do returno no Brasileiro.
Amoroso marcou para o São Paulo, Tuta descontou para o Flu.
O time paulista agora soma dois jogos sem vencer, e continua na zona do rebaixamento, em 19º, com 22 pontos, a dois pontos do Flamengo, o 18º. O Fluminense, por sua vez, sobe para o sexto posto, com 36 pontos, ao lado do Palmeiras, que vence nos critérios de desempate.
Corinthians 1 Juventude 0
Sem Tevez e Roger o Corinthians não conseguiu quebrar a tradição de derrotas no Rio Grande do Sul e perdeu para o Juventude por 1 a 0. Agora, Corinthias e Santos dividem a liderança do campeonato, com 39 pontos. Porém, o Peixe perde no número de vitórias.
A vitória do Juventude, a segunda sob o comando de Sebastião Lazaroni, colocou o time na 12ª posição, com 32 pontos.
O gol do Juventude aconteceu aos 5min do segundo tempo. Josiel recebeu de Roger, ajeitou e bateu de fora da área, no canto do goleiro Marcelo.
Fonte: Terra