Futebol

Atlético-PR tem vantagem na 'decisão' contra o Inter

23 out 2013 às 11:14

Atlético Paranaense e Internacional decidem nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A equipe da casa joga com uma pequena vantagem por ter empatado por 1 a 1 o jogo de ida, disputado no mês passado na cidade de Novo Hamburgo (RS). Assim, pode empatar sem gols para avançar.

No entanto, isso é visto pelo técnico Vagner Mancini como um estímulo e não uma grande vantagem para que o Atlético saia de campo com a vaga. "O fato de você ter ido até Novo Hamburgo e ter empatado com o Inter serve como estímulo. Você ter uma vantagem de jogar por um 0 a 0 é muito pouco. O Atlético tem que construir uma história bacana no segundo jogo", destacou. "Sabemos da importância que tem o jogo. Diante disso, não só eu, mas os atletas e todos aqueles que formam o Departamento de Futebol do Atlético sabem que vamos ter um bom adversário pela frente", completou.


Vagner Mancini não adiantou os titulares, mas ressaltou que os jogadores que estiverem em campo farão todo o esforço possível para fazer história no clube. "Estamos em um momento em que alguns atletas não vão jogar devido as suspensões e outros por lesões. Acredito que para um jogo como este o mistério faz parte", afirmou. "Vamos dedicar todo o esforço que nós tivermos na noite de quarta-feira para que a vaga possa ser nossa", garantiu.

No lado colorado, o técnico Clemer comandou nesta terça o último treino do Internacional antes do confronto. E a equipe não deve ter novidades em relação à que empatou com o Grêmio por 2 a 2 no último domingo. Pela primeira vez desde que foi efetivado, o treinador deve repetir uma escalação - havia acenado com a possibilidade de poupar o lateral-esquerdo Kleber, mas o jogador treinou normalmente e deve ser escalado.


Continue lendo