Futebol

Atlético-PR segura o Inter e vai pela primeira vez à semi

24 out 2013 às 00:00

Pela primeira vez o Atlético-PR está entre os quatro melhores times da Copa do Brasil. Em casa, o Furacão conseguiu controlar bem o jogo de volta contra o Internacional nesta quarta-feira, passou poucos sustos e, com o 0 a 0 no Durival Britto, classificou-se às semifinais da competição.

Na próxima fase, os paranaenses encaram o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians. A CBF marcou o confronto de ida para o dia 30 e a volta para o dia 6 novembro.


O primeiro tempo foi do jeito que o Atlético-PR queria. O Furacão soube congestionar bem o meio-campo, não deixando D'Alessandro ter liberdade para articular. A solução colorada foi apostar nas bolas esticadas e alçadas à área. Algumas chegaram a levar perigo a Weverton, mas não tiveram o gol como destino.


O Rubro-Negro também investiu em receita semelhante. Mas por ter o conforto da vantagem trazida pelo 1 a 1 no jogo de ida, o Furacão jogou menos tenso, explorando a velocidade pelas pontas. Mas Muriel também não trabalhou tanto assim, já que só uma finalização atleticana foi certa.


Clemer não ficou nada satisfeito, como era de se esperar, com a falta de eficiência do Inter. Logo de cara trocou Otávio por Forlán. A draga colorada continuou. Ele partiu para o desespero, sacando ainda o inoperante Leandro Damião (tem que ser alvo de estudo profundo para averiguar o que causa tamanha má fase).

Mas colocar jogadores no ataque não deixou o Inter mais ofensivo e organizado. Um "buraco negro" entre a zaga e o setor ofensivo dificultou as coisas. Na boa, o Furacão só foi se fechando, esperando um contra-ataque para resolver a parada definitivamente. A chance até que veio, mas não foi aproveitada. E nem foi preciso. Com o 0 a 0, a classificação foi garantida.


Continue lendo