Futebol

Atlético-PR quer manter tabu com estrangeiros no ataque

08 ago 2010 às 11:29

Para afastar o risco de entrar na zona de rebaixamento, o Atlético Paranaense (16.º colocado, com 13 pontos) pretende manter, na partida deste domingo, às 18h30, a tradição de nunca ter perdido para o São Paulo na Arena da Baixada. Até agora foram três empates e sete vitórias.

A novidade deve ser a dupla de ataque estrangeira. O equatoriano Guerrón, que jogou no Maracanã contra o Fluminense, e o argentino Nieto apresentam-se pela primeira vez em Curitiba. O artilheiro Bruno Mineiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Mas a maior preocupação do técnico Paulo César Carpegiani é com o setor defensivo, o mais vazado da competição, com 23 gols. Para ele, falta "malandragem" aos jogadores. "Nós temos ótimos zagueiros, que poderiam estar no futebol europeu", elogiou. "Acho que falta a continuidade, a consistência, o acerto, mas, acima de tudo, nós temos que corrigir os nossos erros, ter um pouco mais de picardia, de malandragem para se jogar futebol".


Segundo Carpegiani, isso será conseguido com o "amadurecimento" da equipe. "Eles vão aprender e necessitamos que se aprenda rapidamente para que possamos enfrentar qualquer adversário em qualquer circunstância".

Nos treinamentos, o técnico optou por dois zagueiros, retirando Bruno Costa. O meia Paulinho foi recuado para ocupar a lateral esquerda, entrando Netinho no meio de campo. O lateral-direito Wagner Diniz não pode jogar devido a cláusula de empréstimo e será substituído por Leandro.


Continue lendo