O Atlético-PR foi surpreendido na estreia da Copa do Brasil e caiu diante do Rio Branco-AC pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), fora de casa. Com o resultado, o Furacão precisará vencer o duelo de volta, que será disputado na próxima quarta, às 19h30, na Arena da Baixada, para conquistar a vaga para a fase seguinte da competição nacional.
Desde o pontapé inicial, o Furacão pressionou o Estrelão para conquistar a vitória por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta. No entanto, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de falta, Juliano César desviou de cabeça e balançou as redes.
Aos 34, o Rio Branco ampliou. Em seguida a cobrança de falta, a zaga se atrapalhou e Manoel jogou contra o patrimônio e anotou contra.
Na etapa final, a equipe paranaense seguiu pressionando em busca de diminuir a vantagem do time acreano. De tanto insistir, o Furacão descontou aos 33 minutos. Guerrón foi derrubado dentro da área e, na cobrança da penalidade, Lucas balançou as redes. Nos minutos finais, o representante do Paraná tentou empatar o duelo, porém, sem êxito.