O Atlético-PR espera assumir o primeiro lugar do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (7), quando enfrenta o Operário, a partir das 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Assim, colocará pressão sobre o atual líder Coritiba, que enfrenta o Iraty apenas na quinta, no encerramento da quarta rodada. Apenas um ponto separa os dois times, principais concorrentes ao título.
O atacante Bruno Mineiro, que deixou o campo no último jogo com entorse no tornozelo esquerdo, será reavaliado momentos antes da partida desta quarta-feira e pode ser desfalque no Atlético-PR. E o outro atacante titular, Javier Toledo, cumpre suspensão. Assim, Tartá, Bruno Furlan e Patrick disputam a vaga.
Na primeira fase do campeonato, o Operário conseguiu ganhar do Atlético na Arena da Baixada, de virada, por 2 a 1. Por isso, há uma preocupação grande com o jogo desta quarta-feira. Apesar de ter conseguido apenas dois pontos no octogonal decisivo, o Operário tem a intenção de chegar entre os primeiros colocados para se credenciar à Série D do Brasileiro.
Também nesta quarta-feira, o Paraná recebe o Corinthians Paranaense, às 18h30, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, tentando vencer uma crise que se tornou clara após a derrota para o Atlético-PR na última rodada. Os jogadores reclamaram do não pagamento de dois meses de salários, além de premiações. Mas, com três pontos, o time apenas cumpre tabela.
Na outra partida do dia no Campeonato Paranaense, o Paranavaí recebe o Cascavel, às 19h30, no Estádio Waldemiro Wagner.