Para a Ponte Preta, a partida valia apenas como despedida da primeira divisão, já que a equipe já havia confirmado o rebaixamento na penúltima rodada. Para o Atlético-PR, estava em jogo uma vaga na próxima edição da Copa Sul-americana. Dessa forma, com poucos objetivos em jogo, as duas equipes protagonizaram um jogo apático e empataram em 1 a 1 no Moisés Lucarelli, resultado que também garantiu o time na competição continental, já que o adversário direto Juventude acabou derrotado na rodada. As informações são do Uol.
O Atlético encerra sua participação com a vaga no torneio sul-americano em que quase conseguiu chegar a final neste ano - vale lembrar que o time paranaense caiu diante do Pachuca (México) nas semifinais. A campanha do Furacão foi apenas regular: foram 13 vitórias, nove empates e 16 derrotas.
Corinthians - Com uma partida emocionante, o time do Parque São Jorge superou o Juventude por 5 a 3 no Pacaembu, e ratificou sua classificação para a Copa Sul-Americana.
Com o triunfo deste domingo, o Corinthians terminou a temporada na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter confirmado o desempenho da temporada passada, quando conquistou seu quarto título nacional, a equipe paulista também passou longe do rebaixamento, que chegou a ameaçá-la durante o torneio.
Outros times - Além de Atlético-PR e Corinthias, estão classificados para a Copa Sul-americana os times: Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Figueirense, Goiás, Flamengo e São Paulo. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, apenas o campeão do torneio, no caso o São Paulo, pode disputar paralelamente dois campeonatos internacionais.