Futebol

Atlético-PR derrota Guaratinguetá e recupera vaga no G4

27 out 2012 às 16:44

Mesmo sob sol forte na tarde deste sábado, o Atlético-PR conseguiu marcar dois gols nos últimos minutos e derrotou o Guaratinguetá por 3 a 0, no Ecoestádio, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória em casa recolocou o time paranaense no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

Com o triunfo, o Atlético-PR ultrapassou o São Caetano, que tinha batido o Vitória na noite anterior. Agora, o time paranaense está novamente em quarto lugar no campeonato, com 62 pontos, um a mais do que o rival do ABC paulista, com quem disputa o acesso rodada a rodada. O Guaratinguetá, por sua vez, segue com 31 pontos e se complica na luta para não cair.


Apesar do forte calor, o primeiro tempo foi muito disputado. O Guaratinguetá conseguiu uma boa chance em uma falta batida por Renato Peixe na entrada da área. Mas Weverton se esticou todo e evitou o gol. A resposta atleticana veio em seguida. Marcão entrou livre na área e bateu firme, exigindo uma ótima defesa de Saulo.


O gol do time paranaense saiu aos 36 minutos. No lance, Marcelo fez um cruzamento perfeito para Elias, que entrou por de trás da zaga e cabeceou no contrapé do goleiro Saulo: 1 a 0.


No segundo tempo, o Guaratinguetá até que esboçou uma pressão, mas logo foi sufocado pelo Atlético-PR. Aos 9 minutos, Marcelo, de muito longe, chutou forte e acertou o travessão do time paulista. Aos 19, Elias arriscou chute de longe, Saulo espalmou parcialmente e bola acertou novamente o travessão.


Renato Peixe quase empatou o jogo, mas, ao tentar driblar o goleiro Weverton, perdeu a bola. Aí, já aos 42 minutos, Felipe acertou a trave e, no rebote, Paulo Baier ampliou para o Atlético-PR. Dois minutos depois, Marcão entrou livre na área e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

Pela 34ª rodada da Série B, o Atlético-PR enfrentará o São Caetano no próximo sábado, no ABC paulista. Um dia antes, o Guaratinguetá recebe o Guarani.


Continue lendo