Futebol

Atlético-PR derrota Goiás e afasta ameaça de queda

08 nov 2009 às 21:14

O Atlético-PR quebrou um jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena da Baixada, ao bater o Goiás por 2 a 0 e agora vê mais de longe o fantasma do rebaixamento. O time paranaense chegou a 43 pontos e abriu sete de diferença do Fluminense que ocupa a 17ª posição, o primeiro da área de risco. Já o Goiás, que terminou o jogo com um a menos - João Paulo foi expulso, aos 18 minutos do segundo tempo -, acumulou o oitavo jogo sem vitórias e se afastou da briga por uma vaga na Libertadores.

Com Rodrigo Tiuí como nova aposta ofensiva em um setor carente nos últimos jogos, o Atlético começou melhor o jogo. O ex-santista se movimentava bem na frente e abria espaços para a chegada de Paulo Baier e Marcinho. Apesar dessa movimentação, a primeira boa chance do Atlético veio em bola parada.

Aos 5 minutos, Paulo Baier cobrou falta e a bola passou por cima, assustando Harlei. Marcinho, em assistência de Tiuí, e depois o lateral Nei, de cabeça em cruzamento pela esquerda, novamente levaram perigo ao time do Goiás. De tanto insistir, o Atlético encontrou o caminho do gol.

Aos 23 minutos, Paulo Baier foi lançado em contra-ataque e, perto da linha de fundo, cruzou na segunda trave para a chegada de Marcinho. O meia-atacante precisou de um toque sutil para tirar a bola do alcance de Harlei e fazer 1 a 0.

Sem vibração e acuado, o Goiás mudou de atitude no segundo tempo com as entradas de Everton e Fernandão. E logo na primeira bola, o ex-atacante do Internacional por pouco não empatou o jogo, cabeceando forte para excelente defesa de Galatto. Quando o Goiás era melhor, o zagueiro João Paulo fez falta em Wallyson e foi expulso, colocando um ponto final na tentativa de o time goiano reagir.

Com um a mais, o Atlético trocou passes e na velocidade de Wallyson, ampliou o placar, aos 30 minutos. O jogador - que entrara no lugar de Tiuí - fez boa jogada individual e tocou no canto esquerdo de Harlei, fechando o placar na Arena.


Continue lendo