O Atlético-PR derrotou o Goiás, por 2 a 0, no último domingo, em atuação segura, jogando em Curitiba. Como a Arena da Baixada, casa do Furacão, está em obras para a Copa do Mundo de 2014, o Rubro-Negro está mandando suas partidas na casa do rival Paraná Clube, o Estádio Durival de Britto, também conhecido como Vila Capanema. Na vitória contra o Esmeraldino, o time comandado por Vagner Mancini celebrou uma marca histórica: alcançaram 100 vitórias no campo do Tricolor, além de, pela primeira vez, não terem a defesa vazada nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O Furacão já jogou no gramado por 225 vezes, e além da centésima vitória, soma 70 empates e 55 derrotas. Dellatorre e Éderson foram os responsáveis por balançar as redes no confronto contra o Verdão. O segundo chegou à vice-artilharia do Brasileirão, com 6 gols, ao lado de Alex, camisa 10 do Coritiba. Ganhar do Goiás representou, também, a sequência de invencibilidade do treinador Vagner Mancini no comando do Rubro-Negro. Desde que chegou, o técnico esteve à frente do time por seis vezes, acumulando quatro vitórias e dois empates.
Na oitava posição do Brasileiro, com 16 pontos e apenas três atrás do G4, o Atlético nem parece o time que, há poucas semanas atrás, ocupava a penúltima colocação da competição. Nesta quarta-feira, às 21h, os paranaenses recebem o Bahia, em um confronto direto para se aproximar das primeiras posições, em Vila Capanema. Mancini comandará mais dois treinamentos, antes de decidir a equipe que vai a campo contra os baianos.