O Grêmio não deu chances para o Atlético Paranaense no jogo de hoje à noite no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, a equipe gaúcha pressionou o rubro negro durante todo o tempo e ganhou o jogo por 3 a 0. Apesar disso o rubronegro continua precisando apenas de um empate para garantir sua presença nas oitavas de final do campeonato.
O grande nome do jogo foi Varlei. Logo aos 9 minutos ele abriu o placar, marcando seu primeiro gol no jogo, aproveitando o rebote do goleiro Flávio após a cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. E o sufoco do Atlético não parou por aí: em diversas jogadas o Grêmio desperdiçou chances de ampliar. Em um lance muito parecido com o primeiro gol, aos 21 minutos, o zagueiro Neném chutou sozinho dentro da área mas Flávio colocou para escanteito.
O Furacão começou a levar perigo apenas na segunda metade da primeira etapa. Aos 40 minutos, o atacante Bentinho - que não fez boa partida - quase entrou com bola e tudo e marcou para o Atlético, mas o zagueiro Patrício cortou no momento exato.
No segundo tempo, o rubronegro voltou com mais disposição e chegou a ter uma boa oportunidade. Mas aos dois minutos Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou e fez grêmio 2 a 0. E aos 22 minutos Varlei selou o destino da equipe paranaense. O atacante roubou a bola no meio de campo, tabelou com Zinho e tocou na saída de Flávio, marcando seu segundo gol e o terceiro do time gaúcho.