Futebol

Atlético Paranaense e Londrina enfrentam-se neste domingo

09 fev 2008 às 09:52

Atlético Paranaense e Londrina se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Kyocera Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense.

O próximo adversário do Tubarão promete dar bastante trabalho à equipe Alviceleste. Consolidando uma trajetória invejável, nos últimos meses o Atlético tem mesmo feito jus ao apelido da equipe, conhecida como Furacão.


Ao vencer o Paranavaí, por 4 a 0, na última quarta-feira (07), o Atlético completou 15 jogos de invencibilidade na Kyocera Arena. O último resultado adverso foi dia 15 de agosto de 2007, diante do Vasco, pela Copa Sul-Americana. Somente pelo Paranaense, já foram 9 vitórias (dentro e fora de casa), o que confere ao time 100% de aproveitamento no Campeonato. A equipe rubro-negra chegou aos 27 pontos, disparada na liderança do Estadual.


De lá pra cá, o Furacão conquistou 13 vitórias e dois empates, tendo marcado 27 gols e sofrido apenas cinco. Isso significa que o Rubro-Negro teve um aproveitamento de 90% dos pontos disputados nesses últimos 15 jogos.


Dos 15 jogos de invencibilidade do CAP na Kyocera Arena, 14 foram comandados pelo técnico Ney Franco. Com o treinador, o Atlético Paranaense conquistou 13 vitórias e um empate, marcando 26 gols e sofrendo apenas quatro.


Londrina se prepara


O lateral Marcinho e o meia-atacante Chimba, dois dos novos reforços apresentados no início da semana pelo Londrina, estreiaram na equipe contra o clube rubro-negro. Já o volante Zé Elias, de 31 anos, o mais novo contratado do Tubarão, apresentou-se e treinou ontem (08), mas deve estrear somente no próximo dia 24, no clássico regional diante da Adap Galo.


Para o jogo deste domingo (10), o técnico Jorge Saran tem a equipe praticamente definida. Na lateral-direita, a irregularidade de Alison fez com que ele perdesse a vaga para o volante Oliveira. Outras duas subtituições são forçadas. O zagueiro Neto e o atacante Rafael Akai cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Senegal, que não enfrentou o Rio Branco porque cumpria punição, volta ao time na vaga de Neto. No ataque, Zé Ilton é a aposta de Saran para tirar pontos do Atlético, feito que até o momento nenhum dos nove adversários do rubro-negro conseguiram até agora.


Zé Ilton pode ter Diego Mineiro como companheiro de setor. Depois de Daniel treinar como titular durante a semana, o meia que volta de suspensão ocupou o posto no coletivo de ontem à tarde.


Diante de um adversário poderoso, ninguém esconde a vontade de atrapalhar o projeto atleticano de quebrar o recorde de vitórias obtido em 1949, quando o time venceu 11 jogos seguidos. Ninguém também esconde que um empate seria um grande resultado. ''Uma hora eles vão perder. Quem sabe não vamos lá e conseguimos vencer'', afirmou MIneiro.


Respeito ao líder Atlético


Enfrentar o líder Atlético não será tarefa das mais fáceis, ainda mais jogando em sua casa. Os jogadores do Londrina sabem que terão que se superar para voltar de Curitiba com um bom resultado. O zagueiro Rafael Tavares, que será mantido no time e formará o tripé defensivo ao lado de Senegal e Victor, pregou respeito, mas diz não temer o adversário.


"Lógico que nós temos consciência que será um dos jogos mais difíceis pra gente em toda a competição. Mas dentro de campo, são onze contra onze e o nosso time tem que fazer o que o professor Jorge (Saran) pedir para termos chances de conquistar pelo menos um empate", disse o defensor.

O Londrina é o quarto colocado na competição, com 15 pontos e busca uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, que será disputada no segundo semestre.


Continue lendo